--> NEWSLETTERS




Cadastre seu e-mail e receba informativos do HMSD.





--> MENSAGENS




Envie uma mensagem ao paciente internado.

--> ENQUETE
 

Nenhuma enquete cadastrada...




 

 
 

 

Mensagem do - FREI FRANCISCO

15/05/2014



Mensagem do Padre Nélio Joel Angeli Belott- FREI FRANCISCO.
Quando o hospital nasceu eu ainda não tinha nascido. Mas, se chegamos aqui é por que Deus quis, por conta da sua providencia. Porque uma obra só é eterna, quando ela é de Deus, e se ela chegou aqui, é porque Deus quis e Deus preparou este momento para vivermos. Por isso, parabéns. Ninguém passa pela nossa vida sem deixar nada. Ninguém passa pela nossa vida sem levar nada. Hoje, enquanto celebramos a missa eu lembrava da abertura dos alicerceis dessa casa. Erguer as paredes os primeiros equipamentos os primeiros pacientes que aqui nasceram, e que, aqui nasceram para outra vida também, nesses 54 anos. Quero neste momento dizer que, da mesma forma, que os operários que chegaram aqui há 54 anos, quero me colocar diante de Deus, diante de Dom Paulo, dos nossos concelebrantes, diante das irmãs e de todos vocês, e pedir a Deus a mesma força o mesmo entusiasmo daqueles e daquelas que abriram as portas deste hospital.
Sobre a nossa vinda para Uberaba, é importante dizer que me encontrava com o Dom Paulo após sua saída de São José do Rio Preto para Uberaba, e ele dizia: “-Precisa voltar para nossa arquidiocese em Minas”!, Mas, eu dizia: Não existe nenhum hospital para nós lá!Então, ele disse, que o Hospital São Domingos estava passando por uma transição administrativa e que as Irmãs deveriam ser consultadas e informadas sobre as nossas missões junto às obras voltadas para a saúde. E hoje estamos aqui.
Hoje inicia a parceria, como tantas, que já houve aqui no hospital. Mas, a grande parceria é como o compromisso do coração. Este é o grande parceiro e que Deus olhe por nós. Quando o Papa entrou em nossa Capela, e me abraçou. Ele disse: -“É esse aí!? Ele é o Mandrake!?,” referindo-se ao mágico. Eu não tenho diante de todos os problemas, toda solução, mas, diante dos problemas temos as nossas mãos para trabalhar, para rezar e dizer ao senhor da vida, em comunhão com as irmãs, e com todos colaboradores, que essa obra precisa continuar, não por mais 50, mais por 500 anos, por quanto tempo assim nos for determinado, e que o senhor determinar. Eu sei que teremos daqui para frente, inúmeros contatos, inúmeras reuniões e conhecimento. E, neste primeiro momento eu quero conhecer todos os setores do hospital, cada colaborador, o grupo médico, para entrar em uma única sintonia de trabalho. É o que desejo. Parabenizo a todos que construíram e que fizeram para que este hospital chegasse aqui, muito obrigado,” diz Frei Francisco.


  Voltar